:: colecionadores ::

coleções individuais de livros, discos de vinil, cds, revistas em quadrinhos, fitas de vídeo e outros badulaques interessantes.
:: welcome to colecionadores :: bloghome | contact ::
[::..archive..::]
[::..recommended..::]
:: google [>]
:: pegasusblog [>]
:: grafolalia [>]

Comments: :: Segunda-feira, Março 24, 2003 ::


Esta capa aí é de QUINCAS BORBA, na terceira edição da LIVRARIA GARNIER, de 1899.Portanto o genial autor MACHADO DE ASSIS ainda vivia e ainda produziria muito, pra felicidade geral da literatura brasileira.É uma das preciosidades da minha biblioteca.Este livro contém duas dedicatórias, a primeira é do natal de 1899, como está escrito, e diz o seguinte: ¿Remember to my wife¿, mas não está assinada.. E a segunda é também do natal, só que de 1940, e diz o que se segue: ¿Offereço ao meu dedicado marido como presente do natal de 1940¿, assinado apenas por Nair.Agora reproduzo o prólogo da terceira edição, escrito naturalmente por MACHADO DE ASSIS:
A segunda edição deste livro acabou mais depressa que a primeira. Aqui sai elle em terceira , sem outra alteração além da emenda de alguns erros tipográficos, taes e tão poucos que, ainda conservados, não encobriram o sentido.
Um amigo e confrade ilustre tem teimado commigo para que dê a este livro o seguimento de outro: Com as MEMORIAS POSTHUMAS DE BRAZ CUBAS, donde este proveio, fará você uma trilogia, e a Sophia de QUINCAS BORBA ocupará exclusivamente a terceira parte. Algum tempo cuidei que podia ser, mas relendo agora estas paginas concluo que não. A Sophia está aqui toda. Continual-a seria repetil-a , e acaso repetir o mesmo seria peccado.Creio que foi assim que me tacharam este e alguns outros dos livros que vim compondo pelo tempo fora no silencio da minha vida.Vozes houve, generosas e fortes, que então me defenderam; já lhe agradeci em particular; agora o faço cordial e publicamente.

Machado de Assis , 1899
:: Joao Antonio Buhrer de Almeida 12:04 AM [+] ::
...
Comments: :: Sábado, Março 22, 2003 ::

Os postos de puericultura do tempo em que nasci ,distribuiam para as mães este livro, que era um manual de como se cuidar dos filhos. A primeira edição é de 1937, feita pelo Rotary Club, mas logo depois passou a ser editado pela Secretaria de Saúde.A sexta edição, que minha mãe utilizou, é de 1956, e teve uma tiragem de 50.000 exemplares. O autor era o médico Wladimir de Toledo Piza e as ilustrações de Manuel Victor Filho..
:: Joao Antonio Buhrer de Almeida 12:28 AM [+] ::
...
Comments: :: Quinta-feira, Março 20, 2003 ::
MARCHETARIA.
Esse termo foi cunhado em cima do nome de um francês. Um certo Marchetteur que bolou um sistema de pavimentação de estradas que depois seria muito difundido. Por ser em pequenos quadros ligados, também a técnica em madeira, com o mesmo princípio, ganhou o seu nome. Há trabalhos lindíssimos por aí. Eu tenho uma pequena caixa de madeira, já bem antiga. Tenho-a comigo há mais de 40 anos e por certo é ainda bem mais velha. Fiz uma imagem dela...vejam:


:: luis carlos heringer 9:37 PM [+] ::
...
Comments: :: Quarta-feira, Março 19, 2003 ::


Ah, este álbum alem de muito raro é uma maravilha. Um clássico entre os álbuns de figurinhas com motivos futebolisticos. Quem não se lembra do álbum EQUIPE?
:: Joao Antonio Buhrer de Almeida 1:12 AM [+] ::
...
Comments:




Entre os bons álbuns de figurinhas que tenho este LIVRO ILUSTRADO- DINOSSAUROS, da Multi Editora, de 1993, é um dos que mais gosto. Não é um álbum raro pois tem apenas 10 anos, mas também não se acha em qualquer canto porque é muito bom e ninguém se desfaz disto.São 200 figurinhas que contam a história destes bichinhos que habitaram nosso planeta por 160 milhões de anos.

:: Joao Antonio Buhrer de Almeida 1:04 AM [+] ::
...
Comments:



Este livro que mostro aqui chama-se BRASIL DE OUTRÓRA , organizado pelo prof. ASSIS CINTRA, e editado por MONTEIRO LOBATO & CIA, e publicado nos anos 20. É portanto uma raridade bibliográfica. Um livrão até no formato, que é de 22 x 32 cm. Muito bem editado, com o capricho do Lobato que modernizou o Brasil em termos editoriais. Uma maravilha de livro de história , com belas reproduções.


:: Joao Antonio Buhrer de Almeida 12:52 AM [+] ::
...
Comments:



Aqui podem ver uma raridade bibliográfica, da contracultura americana, mais precisamente.Trata-se do livro FEAR AND LOATHING IN LAS VEGAS, do jornalista HUNTER S.THOMPSON. Ele é um dos escritores que ajudaram a forjar o que se convencionou chamar de new-journalism, isto é fazer reportagem com estilo líterário.O livro ainda tem a capa do cartunista RALPH STEADMAN, sem falar que este ainda recheou o miolo do livro com ilustrações caprichadas, mas cáusticas. Nos anos 80 este livro foi publicado no Brasil, com o seguinte titulo: LAS VEGAS NA CABEÇA.


:: Joao Antonio Buhrer de Almeida 12:16 AM [+] ::
...
Comments: :: Sexta-feira, Março 14, 2003 ::
Eis o Pato Donald nº 1. O orginal foi lançado em Julho de 1950. Aqui a imagem do fac símile da edição orginal. Esta cópia circulou como suplemento do Pato Donald Edição Especial de Aniversário em... provavelmente Julho de 2.000, quando então o Pato Donald completava 50 anos de circulação (mas isso carece de comprovação). Esta edição é motivo de complicação. Explico: a única diferença que a distingue da original é esta inscrição "Fac símile de O Pato Donald nº 1 - Suplemento de Pato donald Edição Especial de Aniversário. Não pode ser vendido separadamente", que se encontra na capa principal, à esquerda, em letras diminutas.


:: luis carlos heringer 7:21 PM [+] ::
...
Comments:
Alô você!
Estamos iniciando aqui um blog muito interessante. Aqui serão postados (em belas imagens) as capas de ítens de nossas preciosas coleções. Serão coleções de livros, discos de vinil, discos de CD, revistas em quadrinhos (HQs), filmes, e outros badulaques que gente "maluca" como nós acumulam por décadas e décadas. Também daremos algumas informações sobre estes ítens. Contamos com a sua visita... sempre!
:: luis carlos heringer 6:58 PM [+] ::
...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?